segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Outubro: Mês das missões



A Igreja dedica o Mês de Outubro às Missões; o Mês das Missões deve lembrar a cada um de nós que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TESOURO




Porque, onde está o teu tesouro, aí, estará também o teu coração."

Mateus 6.21

Nós seres humanos somos propícios a ajuntar. Ajuntamos tantas coisas: papéis, revistas, roupas velhas, móveis inúteis, dinheiro, etc. Nós as guardamos numa caixa, num quarto, num cofre a depender de seu valor.

Jesus falava dessas coisas. Ele chama de “tesouro” os bens mais preciosos que um homem possui. A riqueza de um homem não é apenas ouro ou prata, mas tudo aquilo que ele carrega no coração. Por isso, disse: “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”.

A pergunta para mim é: Qual é o meu tesouro? O que eu considero mais valioso em minha vida é o meu tesouro. A mulher de Ló era a cidade onde morava; O jovem rico, seus bens; Abraão, o filho; Judas, dinheiro, Jacó, a mulher que amava.

O que Jesus nos adverte é que precisamos escolher bem os nossos tesouros. Porque eles determinam o modo como vamos viver neste mundo. Os tesouros de um homem afetam o humor do coração. São os responsáveis diretos por muitas de nossas alegrias, tristezas, dores, ações. Nós reagimos ao que o coração sente e somos influenciados por seus pensamentos. Por isso, precisamos ter cuidado com o que estamos guardando no coração.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Meu Senhor, eu te ofereço a dor,
Que existe hoje em mim, que parece não ter fim
Meu olhar, sem forças vem Te buscar
Em Tuas mãos vou me esconder, pra depois poder nascer
Hoje eu sei, eu não vejo nada além
Só Tua palavra vem e me sustenta
Mesmo a paz, já deixou meu coração
Não quero que a ilusão, me maltrate mais

Vitória, é o que vem depois da cruz
E ninguém há de condenar o que o Teu amor tocar

(Ziza Fernandes - Tempo de Vitória)